Pular para o conteúdo principal

roer-unhas-660x330A tensão, nervosismo e aflição, são os principaismotivos que te levam a roer as unhas. E você é uma pessoa que gosta de roer as unhas? Muita gente tem este hábito no seu dia-a-dia, e saiba que este hábito pode fazer muito mal ao teu organismo.Quantas vezes já te aconteceu estar realizando as tarefas domésticas, e cortar uma unha, e é preciso roer a unha danificada. Já outras pessoas ficam com o dedo na boca roendo a unha até chegar quase a carne viva.Sabia que existe até uma doença para quem possui esse hábito?Mas o que acontece se a gente comer as unhas dos dedos? Causa algum tipo de mal? Será que prejudica a sua saúde?
1 – ONICOFAGIA: TRANSTORNO OBSESSIVO
O hábito das pessoas de roer as unhas pode potencializar as hipóteses de danos à saúde do corpo que você nem imagina. Este hábito é tão considerado coisa séria pelos especialistas que pode acabar com a estética de nossas mãos, além de transmitir vários germes e vírus para a sua boca. Esta atividade é tão problemática que é considerada cientificamente como um transtorno obsessivo que recebe o nome de onicofagia.

2 – PROBLEMAS

Comer ou roer suas unhas geram um transporte absurdo de germes que ficam por baixo da região da sua unha até a boca. Muitas vezes, o transtorno obsessivo se torna tão grave, que em muitos casos algumas pessoas começam a roer a pele ao redor das unhas e, junto disso, a cutícula. Rompendo a camada que envolve o seu dedo, o risco de proliferação de patógenos, micróbios e vírus aumentam em 80%, segundo infectologistas.
Esse costume negativo muitas vezes se inicia com as crianças seguindo o mau exemplo dos pais. A escola de Freud afirma que roer as unhas são uma manifestação de ansiedade de castração, ou seja, um meio de cada indivíduo descarrega os problemas que resulta em transtorno obsessivo. Além de causar possíveis deformidades físicas e estéticas nas mãos, comer as unhas podem prejudicar, também, seus dentes e lábios com extremos desgastes.
Desenvolvendo esse transtorno, suas unhas não irão crescer gerando uma alteração na anatomia que resulta em traumatismo no leito ungueal. Além disso, feridas feias e dolorosas podem causar infecções nas gengivas e garganta quando entra em contato com a boca.

3 – COMO REMEDIAR

Para parar de vez de comer e roer as unhas nós vamos lhe ajudar.
Segundo pesquisas, mulheres a partir de 13 e 15 anos são as pessoas que mais procuram ajuda quanto a este tipo de transtorno, então, mulheres, vamos ajudar vocês.
O primeiro passo é ter força de vontade de parar, procurar ter controle sobre os seus atos e procurar ajuda psicológica, já que isso é um transtorno psicológico.
Outra coisa é procurar ajuda de um dentista para que ele desenvolva um protetor plástico para que seus dentes parem de se desgastar. Além disso, você pode procurar por exercícios de relaxamento de forma que encontre situações e momentos que te prendam a atenção e façam esquecer de roer as unhas. Em resumo, a dica é você evitar passar remédios caseiros e procurar ajuda de especialistas.
Vimos em: resumodamoda.com/

Postagens mais visitadas deste blog

PLUS SIZE

MODA PRAIA     OI,               Minhas lindas como sou uma gordinha nata e também gosto de conforto e como nós gordinhas não temos muito acesso a muitas peças vim aqui mostrar pra vocês alguns modelos de moda praia plus size.          Espero que vocês gostem e se inspirem para montar seus looks de praia ou piscina...



INSPIREM - SE  E PIREM..
BEIJOS!!!

Playlist católica

Olá pessoal hoje vim contar pra vocês as musicas que estou ouvindo na verdade estou ouvindo musicas quase sempre de uma pessoa só e esta pessoa é o Padre Reginaldo Manzotti.

    Talvez alguns de vocês podem conhece-lo e outros não mais este padre vem fazendo mudanças na vida de muitas pessoas e na minha vida não seria diferente.

    Sempre com seus ensinamentos suas palavras de ajuda e carinho nas rádios de todo o brasil e pela tv falando com crianças, jovens e adultos.

     Como associada daobra evangelizar é preciso todo mês recebo o jornalzinho do evangelizador.Que lá vem todas as informações da obra e as novenas do mês e onde o padre estará e muito mais e principalmente os testemunhos de seus fiéis e amigos. Sim amigos é como nós nos sentimos perante ele as vezes me deparo respondendo as suas perguntas em conversas com os ouvintes parece que ele está ao nosso lado..

   Confesso que nunca fui uma pessoa de estar na igreja todos os dias e ainda hoje não sou mais não pessoa que …

AGRADECIMENTO

Olá, Amadinhas vim aqui para fazer meus agradecimentos das semana ou o primeiro agradecimento...
      Bom não sei qual só quero agradecer por estar nesta tão grande e maravilhosablogsfera a minha felicidade é tão grande quando abro meu blog e vejo lá tantas visualizações e tantos comentários das minhas lindas leitoras...

 Por isto tinha que vir aqui correndo para também participar desta linda corrente que é a blogagem coletiva que a linda ElaineGaspareto se inspirou a fazer este ano e estou participando pois achei a iniciativa linda...

                               Meus agradecimentos:

*Agradeço a Deus por amanhecer viva por todos este anos são 3.4 de muita felicidade.
*Agradeço a Deus por ter me dado uma família linda ao meu marido e meus três filhos lindos. 
*Pela minha saúde e a de minha família.
*E por todos os dias acordar com aquele animo de fazer minha caminhada de todos os dias.
* E por estar neste mundo de blogsfera e youtuber e muito feliz cada dia quero ter mais ideias... 

Amadas