Pular para o conteúdo principal

roer-unhas-660x330A tensão, nervosismo e aflição, são os principaismotivos que te levam a roer as unhas. E você é uma pessoa que gosta de roer as unhas? Muita gente tem este hábito no seu dia-a-dia, e saiba que este hábito pode fazer muito mal ao teu organismo.Quantas vezes já te aconteceu estar realizando as tarefas domésticas, e cortar uma unha, e é preciso roer a unha danificada. Já outras pessoas ficam com o dedo na boca roendo a unha até chegar quase a carne viva.Sabia que existe até uma doença para quem possui esse hábito?Mas o que acontece se a gente comer as unhas dos dedos? Causa algum tipo de mal? Será que prejudica a sua saúde?
1 – ONICOFAGIA: TRANSTORNO OBSESSIVO
O hábito das pessoas de roer as unhas pode potencializar as hipóteses de danos à saúde do corpo que você nem imagina. Este hábito é tão considerado coisa séria pelos especialistas que pode acabar com a estética de nossas mãos, além de transmitir vários germes e vírus para a sua boca. Esta atividade é tão problemática que é considerada cientificamente como um transtorno obsessivo que recebe o nome de onicofagia.

2 – PROBLEMAS

Comer ou roer suas unhas geram um transporte absurdo de germes que ficam por baixo da região da sua unha até a boca. Muitas vezes, o transtorno obsessivo se torna tão grave, que em muitos casos algumas pessoas começam a roer a pele ao redor das unhas e, junto disso, a cutícula. Rompendo a camada que envolve o seu dedo, o risco de proliferação de patógenos, micróbios e vírus aumentam em 80%, segundo infectologistas.
Esse costume negativo muitas vezes se inicia com as crianças seguindo o mau exemplo dos pais. A escola de Freud afirma que roer as unhas são uma manifestação de ansiedade de castração, ou seja, um meio de cada indivíduo descarrega os problemas que resulta em transtorno obsessivo. Além de causar possíveis deformidades físicas e estéticas nas mãos, comer as unhas podem prejudicar, também, seus dentes e lábios com extremos desgastes.
Desenvolvendo esse transtorno, suas unhas não irão crescer gerando uma alteração na anatomia que resulta em traumatismo no leito ungueal. Além disso, feridas feias e dolorosas podem causar infecções nas gengivas e garganta quando entra em contato com a boca.

3 – COMO REMEDIAR

Para parar de vez de comer e roer as unhas nós vamos lhe ajudar.
Segundo pesquisas, mulheres a partir de 13 e 15 anos são as pessoas que mais procuram ajuda quanto a este tipo de transtorno, então, mulheres, vamos ajudar vocês.
O primeiro passo é ter força de vontade de parar, procurar ter controle sobre os seus atos e procurar ajuda psicológica, já que isso é um transtorno psicológico.
Outra coisa é procurar ajuda de um dentista para que ele desenvolva um protetor plástico para que seus dentes parem de se desgastar. Além disso, você pode procurar por exercícios de relaxamento de forma que encontre situações e momentos que te prendam a atenção e façam esquecer de roer as unhas. Em resumo, a dica é você evitar passar remédios caseiros e procurar ajuda de especialistas.
Vimos em: resumodamoda.com/

Postagens mais visitadas deste blog

De volta ao Blog

Os trabalhos com crochécontinuaram. Não consigo para logo mais outros trabalhos lindos como este espero que gostem estou sempre tentando melhorar.

Firmes e fortes as peças estão só melhorando hoje... Ainda tenho algumas pra finalizar...
Fiquei um bom tempo fora do Blog e das redes sociais mais já estou de volta e como  podem ver com novidades  e muito trabalho. 
Beijos.....

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! Desconhecido

Livros para auxiliar nas matérias escolares

Olá meus amores hoje vim com mais um post falando de materiais escolares.Mais desta vez vim falar dos livros escolares que são um auxílio para os professores.
   Nossos alunos sejam eles da rede pública ou da rede particular necessitam dos livros sim. Pois assim podem ler e aprender com eles. Assim eles vêem como se escreve um texto faz uma redação estes livros são do 3 ano do ensino fundamental. Para que assim eles possam estudar de forma mais  compreensiva e para que entendam  melhor o que as professoras vem dizendo.
   Eu me lembro que na época em que eu estudava eu gostava muito dos livros Porque além do que a professora ensinava na escola eu ainda lia e fazia o meu entendimento de tarefas que havia na escola que havia na horas livre e e assim como sua  estaria também já teria aprendido mais coisas porque ela tinha para me ensinar.    Meu filho hoje ele não é diferente disso ele também faz dessa forma então ele fica lendo os livros ele até ver as tarefas que eles têm e que ele tem…