1 de mar de 2016

Beber água morna com limão emagrece e melhora o sistema imunológico

Ingerir a mistura em jejum potencializa os efeitos benéficos; veja como fazer

Beber água morna com limão é uma prática que ajuda a emagrecer e traz benefícios à saúde. Segundo Helouse Odebrecht, nutricionista funcional e proprietária da H2O nutrição, tomar um copo de água morna misturada com suco de limão sem açúcar ajuda a purificar o organismo.
Água morna
De acordo com a especialista, a ingestão da água morna logo pela manhã estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH e no processo digestivo e hidrata o sistema linfático. Além disso, se ingerida em jejum a água morna tem ação diurética leve e ajuda no emagrecimento.

Limão

O limão é rico em vitamina C e minerais
O limão tem compostos que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado, armazenada na vesícula e que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. “Na casca são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado”, afirma Helouse.
Segundo a nutricionista funcional, apesar do sabor ácido do limão, o alimento chega ao estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio. O limão é uma fruta rica em vitaminas, como vitamina C, e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o câncer.

Benefícios da água morna com limão

Nessa temperatura, o líquido auxilia na eliminação de gordura presente na parede do sistema digestivo. ”Essa dica é válida para quem tem uma dieta rica em gordura ou após uma refeição mais gordurosa. O poder adstringente do limão também ajuda nesse momento”, explica a especialista. Além disso, a mistura estimula a produção de saliva e do suco gástrico, o que facilita a digestão. Melhorar o pH do sangue combater os radicais livres.

Receita de água com limão

Ingredientes

  • ½ limão espremido
  • 100 ml de água fria ou morna

Modo de preparo

Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Para potencializar a ação detox, a dica é tomar em jejum e esperar de 15 a 30 minutos para comer. O mais indicado é tomar sem açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.
Dica: para ampliar a atuação antioxidante, acrescente uma colher de chá de açafrão.

Postagem em destaque

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe t...