Pular para o conteúdo principal

NUNCA MAIS JOGUE SUAS CASCAS DE CEBOLA FORA

00000000000

Portanto, em vez de jogar fora, poderá usar para nutrir seu organismo, tratar feridas, e até para alisar o cabelo.
Uma recente pesquisa americana comprova que a casca de cebola é uma fonte de antioxidantes, com destaque para o anti-inflamatório quercetina.
A quercetina reduz o nível de colesterol ruim, controla a pressão arterial, trata inflamações, combate alergias, algumas formas de câncer e, ainda, reduz a depressão.
A médica que conduziu o estudo, Mary Ann Lila, diretora no Human Health Institute, da Universidade da Carolina do Norte, afirma que como as plantas não podem se movimentar, precisam produzir químicos naturais, não apenas para crescer, mas para defender, proteger e curar-se. Explicando ser esta a razão pela qual os compostos produzidos pelas plantas auxiliam um ser humano que necessita de circunstâncias semelhantes.
A profissional relata que faz sentido que as plantas concentrem muitos destes compostos protetores em suas coberturas externas, as peles e cascas, por ser o ponto onde agressões ambientais têm maior probabilidade de ocorrer.
A orientação dada como melhor forma de extrair a quercetina da casca de cebola, é adicionando na sopa, ou no arroz, enquanto o líquido dos mesmos entra em ebulição. Há que citar que dependendo da variedade da cebola utilizada, o caldo, ou a água do arroz, ficará com uma coloração marrom.
Casca-de-cebola-fonte-de-antioxidantes3
Para livrar-se rapidamente da coceira, seja por sarna ou demais infecções que atacam a pele, basta lavar o local com chá de casca de cebola.
Outro benefício constatado é que as cascas de cebola são excelentes para alisar o cabelo. Deixe um punhado generoso de cascas em infusão durante 15 minutos em 2 copos de água quente. Depois que lavar o cabelo, faça o enxágue com esta infusão, e deixe secar naturalmente. A receita também é indicada para quem quer deixar os fios mais macios. O detalhe é que não há o inconveniente do cheiro da cebola.

Postagens mais visitadas deste blog

De volta ao Blog

Os trabalhos com crochécontinuaram. Não consigo para logo mais outros trabalhos lindos como este espero que gostem estou sempre tentando melhorar.

Firmes e fortes as peças estão só melhorando hoje... Ainda tenho algumas pra finalizar...
Fiquei um bom tempo fora do Blog e das redes sociais mais já estou de volta e como  podem ver com novidades  e muito trabalho. 
Beijos.....

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! Desconhecido

Livros para auxiliar nas matérias escolares

Olá meus amores hoje vim com mais um post falando de materiais escolares.Mais desta vez vim falar dos livros escolares que são um auxílio para os professores.
   Nossos alunos sejam eles da rede pública ou da rede particular necessitam dos livros sim. Pois assim podem ler e aprender com eles. Assim eles vêem como se escreve um texto faz uma redação estes livros são do 3 ano do ensino fundamental. Para que assim eles possam estudar de forma mais  compreensiva e para que entendam  melhor o que as professoras vem dizendo.
   Eu me lembro que na época em que eu estudava eu gostava muito dos livros Porque além do que a professora ensinava na escola eu ainda lia e fazia o meu entendimento de tarefas que havia na escola que havia na horas livre e e assim como sua  estaria também já teria aprendido mais coisas porque ela tinha para me ensinar.    Meu filho hoje ele não é diferente disso ele também faz dessa forma então ele fica lendo os livros ele até ver as tarefas que eles têm e que ele tem…