Pular para o conteúdo principal

OS QUATRO MAIORES ERROS DE QUEM USA LIQUIDIFICADOR

Nunca mais repita isso e garanta uma longa vida útil para o utencilio624
Liquidificador (Foto: ThinkStockPhotos)
Antes de começar qualquer receita, é essencial separar todos os ingredientes e apetrechos que serão utilizados. Presença importante na maioria das preparações é o liquidificador, que mistura e tritura os alimentos. No entanto, para que seu aparelho mantenha a eficiência e possa ajudar por muito tempo na cozinha, é importante não cometer alguns erros comuns. Para te ajudar, listamos eles abaixo:
1 Usar líquidos quentes
Jarras de plástico não foram feitas para suportar muito calor e podem trincar, especialmente se o que for despejado lá dentro estiver acima de 80°C. Por isso, sempre verifique se o líquido está abaixo da temperatura indicada e deixe a tampa aberta para que ele esfrie ainda mais antes de bater. Nas lojas é possível encontrar jarras de vidro ou inox, que suportam bem calor.
2 Sobrecarregar o aparelho
Para garantir que você não irá exigir mais do que o liquidificador pode oferecer, coloque primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos. Assim, os sólidos serão puxados para baixo pelo vortex que será criado. Mesmo seguindo essa dica, fique de olho na potência do seu produto. Caso ela seja muito baixa, o motor pode queimar.
3 Amolar as lâminas
É melhor não arriscar, pois isso pode danificar o aparelho e fazer com que ele perca o desempenho. Para deixar as lâminas afiadas por mais tempo, você pode triturar uma pequena quantidade de gelo usando a posição pulsar de tempos em tempos.
4 Lavar a jarra com o lado áspero da esponja
Isso risca a jarra e faz com que ela perca a transparência, ficando opaca. Além disso, podem surgir pequenos arranhões que são a oportunidade perfeita para o acúmulo de sujeira. Por isso, sempre use o lado macio da esponja. Caso não queira usar utensílios de limpeza, coloque um pouco de água e detergente no liquidificador e use a função pulsar, depois é só enxaguar.

Postagens mais visitadas deste blog

AGRADECIMENTO

Olá, Amadinhas vim aqui para fazer meus agradecimentos das semana ou o primeiro agradecimento...
      Bom não sei qual só quero agradecer por estar nesta tão grande e maravilhosablogsfera a minha felicidade é tão grande quando abro meu blog e vejo lá tantas visualizações e tantos comentários das minhas lindas leitoras...

 Por isto tinha que vir aqui correndo para também participar desta linda corrente que é a blogagem coletiva que a linda ElaineGaspareto se inspirou a fazer este ano e estou participando pois achei a iniciativa linda...

                               Meus agradecimentos:

*Agradeço a Deus por amanhecer viva por todos este anos são 3.4 de muita felicidade.
*Agradeço a Deus por ter me dado uma família linda ao meu marido e meus três filhos lindos. 
*Pela minha saúde e a de minha família.
*E por todos os dias acordar com aquele animo de fazer minha caminhada de todos os dias.
* E por estar neste mundo de blogsfera e youtuber e muito feliz cada dia quero ter mais ideias... 

Amadas …

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! Desconhecido